Vídeo O Brasil no contexto das mudanças climáticas 2/2

You have no flash plugin installed

Download latest version from here



146 visualizações

0 0

O escopo do seminário é fomentar reflexões e medidas efetivas de compliance visando ao controle de riscos de desastres e à governança socioambiental, destacando-se a necessária fiscalização do Poder Público e monitoramento pelas instituições e pela sociedade, à luz de efetivo planejamento voltado à sustentabilidade e à segurança socioambiental.

Simultaneamente à Convenção das Partes da Mudança do Clima, que será realizada em Madrid, o Brasil tem também outras questões integradas e desafiantes, diante de recentes desastres que evidenciaram que o controle do risco abriu espaço para a gestão de crise e do dano socioambiental. A partir de debates abertos estimulados por experientes e gabaritados painelistas convidados serão analisadas temáticas da ordem do dia.

O seminário contou com a participação de membros do Ministério Público, do Poder Judiciário, advogados, empresários, professores, órgãos ambientais, representantes do 3° setor, profissionais técnicos e estudantes, além de importantes nomes da comunidade local.

O evento foi realizado pelo Projeto Conexão Água da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, em parceria com a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA), o Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (PROAM), a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

#ConexãoÁgua